"No cálido mês de Setembro, já na azáfama outonal das colheitas do S. Miguel, as grandiosas Feiras Novas de Ponte de Lima singularizam-se como uma das maiores e mais genuínas romarias populares do Alto Minho. Ao longo de três dias e três noites, a festa, a feira e a romaria atraem milhares de pessoas, para a diversão, para o comércio e para a folia..."
Mai nada!
Do posfácio ao livro de Amândio de Sousa Vieira, Feiras Novas (1826-2006)
Ponte de Lima, Ed. Foto Lethes, 2006
Retirado do site do Centro de Recursos de Ponte de Lima
Mai nada!
Do posfácio ao livro de Amândio de Sousa Vieira, Feiras Novas (1826-2006)
Ponte de Lima, Ed. Foto Lethes, 2006
Retirado do site do Centro de Recursos de Ponte de Lima
3 comentários:
meu bernie,
cheguei há pouco de duas noites que, embora cheias de folia, barrigadas de riso, uma ou outra cerveja;), nao foram o mesmo...
ri me tanto, ganhei um macaco, andei de carrinhos de choque, comi arroz de sarrabulho,perdi-me, encontraram-me, dormi a rir, dancei rancho, enfim!!
ouvi dzrt e pensei em ti e na martinha.
tenho passeado por auqi para saber noticias tuas. hoje prometo um mail. simples
beijo, daqueles
Outro ponto de vista
A 1ª vez.
O jantar a 3km, alvarinho, a boleia com os putos rasta e punk de gaia, o chafariz, a igreja, o mijódromo, dzrt (ou outros k tais k n soube reconhecer), caipirinhas com desconto cartão jovem, os encontros, os desencontros, os conhecidos, os desconhecidos.
As farturas, as febras por favor ao fechar, o dj, o alter ego - joana, psicologia, lisboa- os monárquicos, o fico tolo, o totil fixe.
A caminhada matinal até ao carro - a 3km - o 1,5L de água, dormir na casa de alguém de quem não se sabe sequer o nome - amigo, da amiga, da amiga, da irmã da minha amiga - num colchão mal insuflado, roubado a 2 dos 30 perfeitos desconhecidos co-habitantes, nuns quartos super-lotados.
Os foguetes, os bombos às 8 da manhã, a banda, a gaita de foles - mesmo no centro da acção. À saída, o Cardápio da Dona Márcia - que escolher?
Almoço a horas indecentes na esplanada, a feira, a romaria.
Pró ano a não esquecer: os óculos de sol!
No mail, maybe blog.
No kiss, maybe after.
Entao Biau,
estamos com saudades tuas.
Marta M.
Enviar um comentário