sábado, setembro 15, 2007

Oito da manhã e a banda a passar
ou
Feiras Novas

"No cálido mês de Setembro, já na azáfama outonal das colheitas do S. Miguel, as grandiosas Feiras Novas de Ponte de Lima singularizam-se como uma das maiores e mais genuínas romarias populares do Alto Minho. Ao longo de três dias e três noites, a festa, a feira e a romaria atraem milhares de pessoas, para a diversão, para o comércio e para a folia..."
Mai nada!

Do posfácio ao livro de Amândio de Sousa Vieira, Feiras Novas (1826-2006)
Ponte de Lima, Ed. Foto Lethes, 2006
Retirado do site do
Centro de Recursos de Ponte de Lima

3 comentários:

Anónimo disse...

meu bernie,

cheguei há pouco de duas noites que, embora cheias de folia, barrigadas de riso, uma ou outra cerveja;), nao foram o mesmo...

ri me tanto, ganhei um macaco, andei de carrinhos de choque, comi arroz de sarrabulho,perdi-me, encontraram-me, dormi a rir, dancei rancho, enfim!!

ouvi dzrt e pensei em ti e na martinha.

tenho passeado por auqi para saber noticias tuas. hoje prometo um mail. simples

beijo, daqueles

Casanova disse...

Outro ponto de vista

A 1ª vez.

O jantar a 3km, alvarinho, a boleia com os putos rasta e punk de gaia, o chafariz, a igreja, o mijódromo, dzrt (ou outros k tais k n soube reconhecer), caipirinhas com desconto cartão jovem, os encontros, os desencontros, os conhecidos, os desconhecidos.

As farturas, as febras por favor ao fechar, o dj, o alter ego - joana, psicologia, lisboa- os monárquicos, o fico tolo, o totil fixe.

A caminhada matinal até ao carro - a 3km - o 1,5L de água, dormir na casa de alguém de quem não se sabe sequer o nome - amigo, da amiga, da amiga, da irmã da minha amiga - num colchão mal insuflado, roubado a 2 dos 30 perfeitos desconhecidos co-habitantes, nuns quartos super-lotados.

Os foguetes, os bombos às 8 da manhã, a banda, a gaita de foles - mesmo no centro da acção. À saída, o Cardápio da Dona Márcia - que escolher?

Almoço a horas indecentes na esplanada, a feira, a romaria.

Pró ano a não esquecer: os óculos de sol!



No mail, maybe blog.

No kiss, maybe after.

Anónimo disse...

Entao Biau,

estamos com saudades tuas.

Marta M.