sexta-feira, setembro 07, 2007

Há sempre uma primeira vez...

Passei os últimos dias no Porto com uma estranha sensação de que estava a fazer qualquer coisa (seja o que fosse) pela última vez: o último mergulho num mar gelado (sem toalha, seco ao vento), a última vez que passeava pelos corredores do MEU hospital, a última comida da mamã, o último beijo de verão :) ou o último harttrick: 3 grandes noitadas de Quinta a Sábado que passaram pelo velhinho Batô, Forte de S. Joao e ruas de Vila do Conde e a pela GRANDE GRANDE festa da GIGI.


Inevitavelmente, os primeiros dias de Deutschland foram precisamente o oposto: foi a primeira vez que adormeci numa conferência sobre dor aguda em alemão, que dormi no meu quarto novo, que passei horas num gabinete de imigração (not SIMPLEX either), que fui de bicicleta senil para o hospital, que pus um pé na rua e senti o espetacular friozinho matinal do centro da Europa, que fui ao meu cursinho de alemão e conheci um tailandês psicopata ou que fiz uma lista de compras em alemao:



2 pacotes de leite
4 iogurtes
1 caixa de cereais
2 pacotes de bolachas
x bananas
4 maças
4 laranjas

Acabaram por vir mais algumas coisas que nao sei o nome!

Bom fim de semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Bernar BOLLEN PINTO!

Hier ist deine hollaendische Grossmutter.
Vim ver se deste noticias e adorei o relatorio do teu primeiro dia.
Talvez ja sabes, mas mudei de ideis acerca da primeira visita e
so te conto porque precisamos da tua ajuda.
Tua mana e eu vamos TALVEZ festejar o teu aniversario contigo; o teu pai esta investigando (adoro o gerundio) preços Porto/Palma/Muenster, mas p.f. rapido-rapido da o nome dum hotel jeitoso/razoavel no centro da cidade. Tambem favor informar o numero de telefone fixo. Bom fim de semana, beijos dos habitantes da Rua de DDPINHOBRANDAO.
vv lENIE.

Anónimo disse...

:)

é o que dá insistir em conferências em alemão! Eu já me deixei disso!

Anónimo disse...

Rapaz....a tua lista precisa de mais coisas

- Ein Kondom (auch Präservativ)
- Windel
- Der Schnuller (auch
Beruhigungssauger,
umgangssprachlich Nuckel)
- Fahrradanhänger
- Rock (Kleidung)
- Reizwäsche
- Kabeljau

Coisas muito importantes.....!

Mas vê se descobre o que isto é...que dou-te mais outra lista de compras.

Ika