segunda-feira, setembro 10, 2007

Langenscheidt

No dia em que:
- Fui o cromo que chegou em primeiro lugar à reunião (mais uma vez em alemão) das Segundas-feiras às 0620h (sim das próximas 50 Segundas-feiras!);
- Participei pela primeira vez em todo o processo da "instrumentação" de uma ovelha no laboratório. Sedação, colocação de catéteres, incluindo o meu primeiro Swan Ganz e preparação do animal para a experiência;
- Tive uma boa conversa sobre os meus projectos com o meu chefe, Martin Westphal, que regressou hoje de férias;
- O Director do departamento disse "Don´t worry. Tomorrow I will make a call." em resposta ao meu pedido de apoio para o próximo congresso da ESICM em Berlin;
- Estive muito perto de comprar um colchão para a minha cama;
Algo realmente importante aconteceu.
Desci sozinho até à minha cave, confiante de que todos os conselhos seguros e determinados que tinha recebido no Porto iriam fazer da tarefa a que me estava a propor, algo verdadeiramente simples e rápido.
O processo, como eu gosto de lhe chamar, havia começado uma hora antes no supermercado LIDL!!, com a escolha do produto, como também carinhosamente gosto de apelidar o substracto do dito processo.
Mas enganem-se os que pensam que por pela primeira vez (sem recurso a ajuda de qualquer tipo) uma máquina de roupa a lavar, com toda informação escrita numa língua não nativa e desconhecida, é facil.
De pouco me valeu a corrida escadas a cima, já em pânico por nunca mais voltar a ver as minhas T-shirts azuis, a buscar o meu dicionário alemão-português.

2 comentários:

Anónimo disse...

isto é cósmico! tu meteste um swan ganz numa ovelha e eu ajudei a colocar um num homem de 38 anos!!!! sinistro...
agora já só me falta aprender a usar uma máquina de lavar a roupa...

:)

Anónimo disse...

Good Luck!
Apesar de não seres novato estas coisas de sair da terra, é bom que conheças os dias cinzentos de uma estadia assim, as saudades do que tens no Porto, que olhes à volta das paredes da casa que tantas vezes parece enoooorme e queiras voltar...Quando passa um mês e depois outro e outro é bom sentir que valeu a pena aquela lagrimazita de saudade...

Do meio do Canadá, um abraço
XL