sábado, novembro 10, 2007

Oh Zezinho!!!

Depois de aproveitar o sol, melhor, a ausência de chuva, e correr uns 12 km, ataquei o almoço de Sábado no melhor Kebab do mundo com a minha companhia do costume, a Economist da semana.
Faço umas compras e vou-me sentar numa gelataria italiana ao pé de casa, continuando a leitura. No meu alemão ainda precário peço um café e, enquanto escolho o sabor do gelado, já está o empregado a fazer uma bola de gelado de café. Perante a minha cara de desacordo sem saber bem o que dizer, o rapaz pergunta: "Parla italiano?". Eu respondo: "Portuguese!". Diz ele num tom um pouco mais alto: "Oh Zezinho!". Acto contínuo, sai da cozinha um homem de pouco cabelo escuro, que se viria a revelar o José, benfiquista de Viseu, imigrante português, como eu. Lá me deu o que eu realmente queria e pouco tempo depois eu já sabia que há "Ui! Muitos!" portugueses em Münster, restaurantes portugueses, uma casa do Benfica e uma casa do Sporting recentemente encerrada. Um dia destes vamos os dois beber uma cerveja e ele apresenta-me ao pessoal!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece que te estou a vêr (e a ouvir tambem) Ich will eina bollen de gelaten, shnell, shnell! Se não fosse o empregado portuga estavas feito! Eh! Eh! Eh!

Anónimo disse...

Obviamente que tinha de ser um benfiquista a safar-te!?

E porque será que esse emigrante é do Benfica e não do FCP??

O Benfica por muito que custe aos meus amigos portistas, como tu, ainda é mais amado e admirado que o clube que tem o Estádio quase no fim da VCI.

Ika

Anónimo disse...

Vai a essa casa do Zé mas depois tens q fazer uma desinfectação total..cautela..

Mas deve ser sempre bom partilhar experiencias com outros eimigras, não é emigra :)

Abr
AR