sexta-feira, novembro 23, 2007

No lado certo da curva

Ainda à volta da minha teoria sobre os espirais, este fim de semana começa bem!

Já tenho novos estudantes. Mais correctamente, novas estudantes. As únicas meninas que entrevistei há duas semanas estão super entusiasmadas com o nosso projecto e começam a trabalhar para a semana.

E hoje pode muito bem ter começado o meu percurso pelo mundo da disfunção mitocondrial na sépsis (grande coisa, não é?!?!). Reuni com a Telma e com a responsável pela microscopia electrónica do Max Plack Institute for Molecular Biomedicine, Dagmar Zeuschner. Acordámos em fazer um estudo piloto e se tudo correr bem, provavelmente, o MPI (e eu no MPI) analisaremos as mitocondrias do nosso projecto dos ratos! Mas não consigo deixar de pensar na incrível coincidência que deu origem a tudo isto... Lembro-me logo do livro The Double Helix: A Personal Account of the Discovery of the Structure of DNA, sobre as pessoas e histórias de gente por trás de uma das maiores descobertas científicas do século passado. Obrigado Telma!

Comecei um novo nível no curso de Alemão. Mais alunos interessantes e mais gente que já sabe mesmo falar esta língua impossível.

Para terminar as boas notícias, Portugal, que na Quarta mais parecia o glorioso FCP com dos alguns jogadores que foi dispensando ao longo dos anos, está apurado para o Europeu!

Um bom fim-de-semana e um excelente Norte da Anestesia para quem lá vai. Ouvir ou falar!

Sem comentários: