quarta-feira, outubro 24, 2007

Falta de ar

Tenho passado as últmimas a estudar eventos que decorrem ao nível (intra)celular. Tem sido mesmo engraçado perceber montanhas de coisas que dantes eram apenas grandes pontos de interrogação no caminho entre o que fazemos aos nossos doentes e, por exemplo, uma curva ou um número num monitor. Diria mesmo perigoso! Porque vicia. Neste aspecto a Ciência assemelha-se muito ao dinheiro. Conhecimento exige mais conhecimento. É um equlibrio interessante de permanente insatisfação, intercalado com pequenos momentos que fazem lembrar aquela sensação de encher bem o peito de ar, até mesmo 1 ou 2 mililitros antes de ele rebentar. Revisito conversas antigas sobre esta atitude...
Para a semana há um bicho novo para trabalhar. Começo as experiências num modelo de CLP em ratos, que permite estudar muito mais variáveis ao nível da biologia molecular. Promete!

PS1. Obrigado pelos gestos, mensagens escritas, telefonemas, e-mails e presentes [sim, houve presentes. Não de todos é certo ;)]. Ainda pelas vezes todas que sorri!
PS2. Finalmente o frio chegou!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há melhor presente que um amigo....! Como tal a minha amizade por ti...é, foi, será sempre um grande presente e privilegio do qual te podes gabar...!

Ika