domingo, novembro 22, 2009

Mal agradecido!

Ontem andava irrequieto pelo Porto. Talvez próximo do síndrome de privação (aka ressaca) da minha Londres. Sem saber bem porquê não estava confortável.
Precisava de comprar t-shirts e meias e dirigi-me com a multidão para o Norte Shopping (uma grande superfície comercial como teria que dizer, talvez). Rara a vez que resisto entrar na Fnac e passear pelos livros.
Usei um vale de €5 que andava perdido na carteira para comprar um pequeno livro de poesia do Mia Couto (€8) entregando ao mesmo tempo uma nota de mais €5. Na caixa, enquanto eu ainda fazia aquele gesto barulhento de vasculhar por moedas, a senhora interrogou do outro lado do balcão: "Não tem mesmo mais trocado?". Só encontrava libras e libras na carteira... 3€ nada! Senti então uma obrigação bacoca de dar uma justificação, de como era possível todo aquele metal ali entre os meus dedos sem que encontrasse 3 euritos!
"Desculpe, só tenho mesmo libras!"
"Não diga isso que me faz inveja!" disse um sorriso do lado de lá!
Não me saiu muito mais do que um "Oh, não diga isso!" meio pateta por estar chateado sem razão!

1 comentário:

m disse...

de qualquer maneira o porto agradece sempre as tuas visitas


m