quarta-feira, janeiro 16, 2008

Da janela do meu quarto!

Ontem fui a participar (igual a ver, ouvir, rir, sentir, reagir e totalmente diferente de assistir) num concerto de uma das escolas de música da cidade: "Le Grand Tango" com música de Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos e, claro, do inevitável Astor Piazzolla. Foram ao todo cerca de 15 curtas composições para piano, violoncelo e guitarra. O automatismo metálico da maioria dos jovens tocadores de piano era esquecido e abafado pela respiração ofegante, pela introspecção e capacidade de auto-excitação (nada narcisísta diga-se) de alguns dos violoncelistas.
E volto a sentir algo semelhante que só agora percebo. Hoje não há Sol neste horizonte.
Mas por entre os dedos entrelaçados de todas estas massas de água negras rasgam, de vez em quando, pedaços de laranja e amarelo que echem o ar de uma certa esperança vaga mas tão presente que, enquanto respiro fundo, me diz simplesmente: "Vai correr tudo bem!".

Aqui, "Debaixo do mesmo sol...", 2008 começa hoje! ;)
Bom Ano!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de ti.

http://www.youtube.com/watch?v=_B5KwtvHg4g

Anónimo disse...

daí o pedido de musica boa...

será concedido, regresso a casa para a semana.

entretanto pensa no forró que daçamos juntos

Anónimo disse...

"dedos entrelaçados de todas estas massas de água negras rasgam, de vez em quando, pedaços de laranja e amarelo que echem o ar de uma certa esperança vaga mas tão presente que, enquanto respiro fundo, me diz simplesmente: "Vai correr tudo bem!".

dasssssssssssssss....que merd....vem a ser esta.

Eu agradecia ao idiota que se apoderou do corpo e do espirito do Bernardo que se ponha andar...!

O Biau que eu conheço nunca na vida escrevia um texto como aquele que eu citei. O gajo sempre apaneleirou um bocado, é certo, mas nunca a este ponto.

Serás tu Oscar Wilde que estas dentro do corpo e espirito do Biau???