segunda-feira, novembro 29, 2004

Se fosse em qualquer outro sítio talvez ficasse um pouco chateado…

Tinha marcada uma reunião para hoje às 09.00 com o Subdirector do Hospital Nacional de Dili para discutirmos a organização do país e do hospital em trauma e, esperava eu, dar os primeiros passos no sentido da criação de um Sistema de Trauma em Timor Leste.
Ainda com os olhos meios fechados apanhei boleia do Sr. Filomeno e às 08.45 estava no átrio do pequeno edifício. Um homem passeava de lata de insecticida na mão e a cada 2/3 metros participava no Plano Nacional de Erradicação da Malária enviando umas “sprayadelas” para um espaço que fica entre duas grandes portas abertas e para dentro de um gabinete fechado onde trabalhava uma senhora grávida. Ainda pensei tentar falar com ele mas…
Às 09.00, com uma pontualidade impecável, estava a entrar para dentro do gabinete do Enf. Benjamim, já com os olhos meios abertos.
Reparei que estávamos sozinhos (mau sinal para quem esperava mais médicos e enfermeiros na reunião).
Cheio de boa vontade e espírito empreendedor, pergunta-me: “Quando vai embora?”…”Então, poderíamos marcar ESTA reunião para a próxima semana, que o Sr. Director já cá está. Que acha? É que assim as coisas ficavam feitas mesmo em condições e também já cá estavam mais médicos.”
Disse: “Claro que sim. Também acho.”

Se fosse em qualquer outro sítio talvez ficasse um pouco chateado…

2 comentários:

Anónimo disse...

talvez tambem pudesses meter uma rolha. ah! ah! ah!
agora a sério pela foto parece que estás mais gordo, afinal em israel come-se barato e bem. abraços

Anónimo disse...

necessario verificar:)