terça-feira, março 04, 2008

Sorte

Cada regresso ao Porto (ainda só vou no segundo) é um teste à minha relação com a distância e saudade. Acho que este fim-de-semana comprido só agora vai acabar, enquanto escrevo estas palavras. Houve passeios na Baixa, na minhas prais de Gaia, na Foz e Ingleses sem Gin. Reuniões e projectos, contestações e (re)conciliações. Palavras, sorrisos, abraços e cumplicidades recordadas e renovadas. Rissois, chamuças e bolinhos de bacalhau, leitão, rancho e frango no churrasnco comido à mão, vinho tinto (bom e mau), chockdrink em minha casa... Estas e outras saudades remendadas... Quase sempre em Paz com as opções tomadas e sempre ouvindo quem está próximo e procurando aprender para planear o dia seguinte.
É confortável saber que pode haver novas casas ou obras na rua ou mesmo que o meu leite mimosa tem uma embalagem nova, mas que as pessoas, sobretudo os que gosto e conheço do avesso, vão ficando interessantemente paradas no tempo em que as recordo sorrindo ao pé de mim.



Mas a sorte acabou por hoje. Um dia de trabalho produtivo no buraco, presenteado com espreitadelas ao mundo onde fazia Sol, foi presenteado com uma mistura de chuva, gelo e neve no regresso para casa!

Boa semana (que já vai quase a meio)!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que giro que estão, pai e filho!!

ika

Anónimo disse...

;)

obrigado...

s.

Anónimo disse...

Que dois!! :)
Bjs, Tonys

Anónimo disse...

É tão bom rever os amigos que nos fazem sorrir! :)

Beijinho...

P.S.: tenda nº 5? ;)