segunda-feira, março 24, 2008

Páscoa, Jorge Sampaio e armas nucleares!

Não.
Jorge Sampaio não se amarrou a um míssil nuclear norte-coreano no dia de Páscoa em protesto contra o regime de King Yong Il.

Ontem tive um dia de Páscoa diferente. Pela primeira vez longe de pelo menos mais 20 pessoas, das amendoas, dos ovos de chocolate, dos coelhinhos espalhados cuidadosamente por toda a casa pela minha Mãe, do melhor cabrito assado do mundo inteiro, dos meus irmãos, dos meus afilhados...
Mas tive direito a três presentes inesperados. Fui pela segunda? vez à missa no dia de Páscoa, nevou e fechei-me do lado de fora de casa. Com a AK fora da cidade e sem telemóvel não tive outra solução se não assaltar a MINHA casa e partir o vidro da porta da entrada. Resultado: sou neste momento refém da minha própria distração, pelo menos até alguém vir por um vidro novo na porta da entrada!

Hoje enquanto jantava em frente à televisão à espera das notícias vejo que o homem do gongo do fecho de Wall Street era um indivíduo parecidíssimo com o nosso anterior Presidente da Républica. Era mesmo! Há 126 anos Robert Koch identificou o Mycobacterium tuberculosis (aka Bacilo de Koch) e hoje Jorge Sampaio teve direito a fechar a bolsa de NY.

Dia 24 de Março é também um dia em que os hippies se tornam mais velhos. O símbolo que nasceu com o início das campanhas contra o armamento nuclear em Londres e se tornou no ícone da geração de Woodstock faz hoje 50 anos.




Nas palavras do mestre JL "Give peace a chance"...

Sem comentários: