sábado, abril 17, 2010

Eyjafjallajökull - somos tão vulneráveis como o resto do mundo!

Os fenómenos naturais só provocam estragos realmente grandes longe do conforto e da protecção das "nossas" cidades. Aqui, na Europa, estamos protegidos.
Quantos de nós já não tiveram este pensamento?!

Mas a explosão de um vulcãozito (o gigante vizinho do lado ainda está adormecido) ao largo da Islândia só nos está a dizer que a nossa sociedade global/regional é tão vulnerável como qualquer outra. Ou mais, pois as expectativas, a crença na superioridade ou na invencibilidade das redes, é inversamente proporcional à mitigação.

Estou retido em Bruxelas, mais um dia que o previsto, mas amanhã de manhã lá apanharei o comboio de volta à minha Londres, vencido que está o medo do escuro! Mas, infelizmente, não temos tido todos a mesma sorte. Nos vários relatos que se podem ler pelos jornais há histórias menos felizes que a do John Cleese! Por exemplo, os Portugueses que aqui estavam comigo vão fazer Bruxelas - Paris - Burgos - Lisboa - Porto (comboio - carrinha - carro)...

(cortesia do RM)

1 comentário:

Anónimo disse...

comboio de volta à minha Londres,!!!!



Pena a reunião não ter sido em Praga! Pediam boleia ao nosso Presidente e aproveitavam para ler as muitas revistas que o Sr. comprou!
Bjs e espero que já estejas á superficie.
T'i