quinta-feira, outubro 28, 2004

Imaginem uma cidade murada com mais de 20 camadas e 4000 anos de história de destruição e construção sucessivas, com os locais mais sagrados para as três maiores religiões monoteístas do mundo (alguns, literalmente em cima de outros), tudo com a presença constante do aroma doce do Médio Oriente, com corredores apertados de lojas e gente de todas as cores…
Definitivamente Israel é um país que têm de visitar.
Para os Cristãos entre os leitores deste blog o apelo é inegável. Hoje pude visitar e tocar a rocha onde romanos e judeus colocaram a Cruz de Jesus Cristo há 2000 anos e visitar o local onde o Seu túmulo estava. Mas viver apenas uma vez, e ainda mais num só dia, a vida de Jesus Cristo em Jerusalém é muito insuficiente. Entre a excitação e a alegria da fé e a ‘obrigação’ de capturar o momento nas lentes da memória o tempo corre-nos pelas mãos. Por isso Joaninha, já sabes, Israel está lista.
Para os apaixonados no “Santo Graal” de Dan Brown há visitas guiadas aos locais onde Maria Madalena caminhou com Jesus Cristo, ao caminho dos Templários…

2 comentários:

Anónimo disse...

não vale andar a traduzir prospectos turisticos. Onde está essa creatividade?

Anónimo disse...

essa do stay and play parece o fcp, contra o scoop and run do guimarães
xico
P.S. o post anterior tb fui eu