Banda sonora deste Domingo de manhã: o costume (no melhor sentido possível) a tocar Elite athelete & Arundel - late night walk home.
A história desta semana podia ter inúmeros títulos, tantos foram os contextos, espaços e emoções onde me movi.
(e a música "sobe" para Balmorhea - Bowspirit (gostava de ter mais tempo para explorar as deixas do Pedro!).
Mas olhando para trás, um exercício que devia fazer mais vezes, escolho este: a desconfiança está a desaparecer! Esta cidade está-se a tornar minha, ou será ao contrário?!
Tive teatro. Curtas numa qualquer linha entre o amador e o profissional, num ambiente intímo na cave de um pub: The factory. Pista com chão de luz. Títulos (autores e actores) escritos numa lousa. Público escolhia a ordem e os papeis (1st/2nd…) dos actores. Houve interpretações fantásticas. As minhas favoritas:
- uma pessoa aborda outra na rua reconhecendo a sua origem (outro país, terra) por te-la ouvido falar ao telefone. Esta, a segunda, inicia o diálogo intimidada pois não reconhece a primeira que claramente sabe muito sobre a sua vida do passado. Papeis invertem-se quando a primeira se expõe ao ponto de dizer que a segunda foi carcereiro numa prisão onde ela recebeu maus tratos (presumivelmente num país estrangeiro, lutas étnicas…). Aí o carcereiro torna-se o mais forte e dominador dizendo “que ainda há muitos de nos aqui e que não adianta fugires que te vamos apanhar”…
- casal disfuncional!!! A mulher chega a casa 2 horas depois de ter saído do trabalho e com o telefone sempre desligado. Companheiro deixou queimar o jantar POR CAUSA dela, estava preocupado... Mas ela foi em piloto automático para a sua antiga casa, uma pequenino apartamento onde agora vivem 7 pessoas de uma família da Europa de Leste que a acolheram muito bem. E eram tudo o que eles os dois não eram (doces, amigáveis, compreensivos…)…
Proximidade com o publico sem exageros que eu detesto.
Houve Ballet Black. Uma colagem incoerente de 4 peças. Muito boa música (gravada). Bailarinos medianos. Criatividade reduzida. Mas, bons momentos de movimento. Foi bom!
E ontem, depois de umas horitas no Instituto houve Chris Ofili e Henry Moore. Não vos maço com os meus comentários e divagações.
E claro, já houve cardiomiócitos que batiam!!! Ajuda preciosa da M (é incrível como comentários simples de quem sabe e tem os olhos bem abertos podem ajudar).
Também houve esquecimento de um aniversário de quem não merece que se esqueça (vergonha de telefonar a pedir desculpa) e uma festa do bigode onde não estive.
Mas a cima de tudo, não estranhei a confusão da hora de ponta, caminhei livremente pelas ruas, tive saudades mas senti-me em casa...
Daqui a pouco saio do Instituto e só me apetece uma tarde em frente à televisão a ver filmes de qualidade duvidosa (mas há tanto trabalho do PWG para fazer...).
Bom Domingo!
domingo, março 28, 2010
quarta-feira, março 24, 2010
terça-feira, março 23, 2010
segunda-feira, março 22, 2010
Porquê???
22 de Março. Segundo dia da Primavera.
Há sol mas não constante (ontem pelo contrário o dia foi incrivel). E quando ele não está há vento desconfortável.
Há autócnes de calções na rua.
Porquê???????
terça-feira, março 09, 2010
45 microlitros
Estas tarefas de laboratório básicas ainda são um desafio para mim!
Hoje transferi 1ml de uma laminina (que estava no congelador de -80C) para aliquotas de 45 e 65 MICROLITROS! Muito bom! E não pensem que é chegar ali e já está!
É preciso tirar o frasquinho Mãe do congelador, deixa-lo ambientar, rotular os frasquinhos filhote, spinar só um bocadinho a Mamã (não vortexar que as proteínas não gostam disso COMO TODA A GENTE SABE!!!), escolher a pipeta certa, escolher as pontas de pipeta certas, pipetar com todo o carinho, rezar para que o volume da Mamã bata certo com as contas para o número dos filhotes (bateu!), fechar os tubinhos, três vezes para ter a certeza que não perdemos o precioso nectar, pôr tudo numa caixinha, rotular a caixinha, pôr a caixinha no congelador -80C! Sempre sem grande certeza de que o que lá está são de facto 65 ou 45 microlitros - que, note-se, é cerca de 4000 vezes menos que um pacote de leite chocolatado!!!
Adorei!
A fechar a loja para ver o Arsenal - Porto num cantinho de um pub por aqui! Num cantinho que estes tipos não são de confiança!
Boa soooooorrrrtttteeeeeeeeeee!
sexta-feira, março 05, 2010
o dia de hoje teve 347 horas!
Acordar atrasado, metro atrasado, experiências grandes, e outras com células pequeninas, compras e passeios pelas catacumbas perdidas do UCL (papel, luvas, seringas, agulhas para as seringas, frascos de todos os tamanhos e 3 feitios que em inglês se diz de maneira diferente, batas) sopa de lentilhas, ler e tentar compreender (Gibbs, redox, e outros potenciais bla), caminho de casa, concentrado demais que deixei passar paragem (mesmo não estava a dormir), arrumações e limpezas (a fundo, ELES vêm aí), valeu o conforto da roupa a sair da máquina de secar, jantar, fazer o jantar, ler, PWGAMEEBolognaEWTDUEMSREPeoutrascoisasmais, escrever, escrever, escrever até agora. Valeu a companhia de um sorriso e do som do costume (ouçam em loop: 241, 253, 255...).
Amanhã pela manhã ELES já cá estarão! :)))))
Bom fim de semana!
Amanhã pela manhã ELES já cá estarão! :)))))
Bom fim de semana!
quinta-feira, março 04, 2010
OK Go - This Too Shall Pass (simplesmente incrível)
Quem foi ao CCB durante a Experimenta Design talvez se lembre do treadmill video de "Here it goes again". Mas este superou as minhas expectativas quando li esta manhã no jornal que este será provavelmente o maior efeito dominó de sempre! Foram precisas 60 tentativas...
Bom dia!
Subscrever:
Mensagens (Atom)