terça-feira, maio 26, 2009

Desencontro!

Hoje acordei cinzento também. Mas ao fim da tarde o Sol lá veio, contrariado, eu puz as sapatilhas e fui correr pela marginal até à Luz.

Tive quase a certeza de que te vi! Vi-te.

Os caracóis a fugir para um sorriso escondido (estava mesmo vento), as calças de ganga que moldavam o teu corpo, uma carteira que empresta ao andar um estilo que é teu...

Dei meia volta e persegui-te com o olhar para o outro lado da rua... Não respondeste. Entraste num carro que não era o teu e foste embora.

Um beijinho para ti!

segunda-feira, maio 25, 2009

Até já

Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.

Conselho de
Eugénio de Andrade

sábado, maio 23, 2009

Hoje fechou-se mais uma caixinha. A minha caixinha!

Tenho dores fechadas em caixinhas,
contra mim, contra ti, contra lá,
contra os dias, que passam a meu lado;
tenho dores fechadas em caixinhas,
contra aqui, contra ali, contra cá,
que me dizem estou aqui,
estamos lá

ah diz-me lá,
aaa diz-me aqui,
oxalá, oxalá te veja ao meu lado ao pé de mim,
ao pé de mim..

A tip to David Lynch in case he wants to film 'Barbie'

Go to:


quinta-feira, maio 14, 2009

Nerve regeneration

Durante a frequência das aulas do meu programa de doutoramento, o GABBA, contactei com um grupo muito interessante que faz investigação experimental em regeneração nervosa. Tem modelos muito simples e resultados curiosos. No entanto, não têm qualquer ligação com a clínica.
Propus então à lider do grupo, Mónica Sousa, e a alguns médicos que lidam no seu dia a dia com a lesão nervosa, um encontro!

Num ambiente informal e descontraído, pretendemos que esta reunião permita a partilha de problemas e abordagens distintas ao mesmo problema: a lesão nervosa.

A reunião terá lugar no Serviço de Anestesiologia do Hospital de Santo António, no dia 27 de Maio, Quarta-feira, entre as 16h e as 18h.

Apareçam!

quarta-feira, maio 13, 2009

Decision making

It is an unfortunante consequence of life that one has to make compromises.

Peter Heutink

Aos artistas

Guimarães confirmada como Capital da Cultura de 2012

Guimarães foi esta terça-feira oficialmente indicada como Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2012. O Conselho de Ministros da Cultura da União Europeia reuniu em Bruxelas e confirmou a designação da cidade portuguesa como sede do evento, juntamente com Maribor (Eslovénia). A decisão pôs fim a um processo de candidatura que durava há mais de dois anos e meio, desde que a então Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, anunciou que a cidade seria a candidata nacional à CEC de 2012.

Guimarães torna-se a terceira cidade portuguesa a ser indicada como CEC, depois de Lisboa (1994) e Porto (2001). A escolha ratificada pelos ministros dos 27 vem confirmar o parecer favorável do painel de selecção das candidaturas, que tinha aprovado Guimarães no final do ano passado. A câmara local afirmou, em comunicado, que a decisão “vem validar a qualidade e relevância da candidatura, significando que a Europa reconhece a mais valia e o interesse que Guimarães pode aportar”.


“A Capital Europeia da Cultura significa uma oportunidade para, com os vimaranenses, se concretizarem objectivos comuns: elevar o nível de formação e qualificação das pessoas”, antecipam os responsáveis do município. O presidente da Câmara, António Magalhães, entende que Guimarães “não pode perder nem mais um minuto” na preparação do evento. Em declarações ao PÚBICO, o autarca afasta a ideia de que o processo esteja atrasado. “Temos feito um trabalho de invisibilidade pública. Já gastamos milhões de euros em aquisições de terrenos, candidaturas e projectos”, adianta. No terreno estão neste momento apenas as obras de requalificação do Largo do Carmo e de toda a envolvente do Castelo de Guimarães. A reabilitação de edifícios e de algumas praças do centro da cidade, especialmente o largo do Toural e a sua envolvente, serão uma forte aposta, tal como o CampUrbis, que vai transformar a antiga zona industrial de Couros, na área limítrofe do centro histórico, numa extensão da Universidade do Minho.


Fonte: Publico.pt
PS. Parabéns!