segunda-feira, julho 25, 2011

Ah! Tivesse eu um iPhone e fosse um "facebookboy"... (nota - post atrasado que ficou esquecido)

... o fim-de-semana passado havia sido passado a "postar". Teria sido uma enxurrada.
Eu perdi-lhes a conta porque foi um ganda fim-de-semana mas haveria umas coisas assim (isto com uma tabelazinha era um mimo)...

Stanstead Airport, Londres (Sexta-feira, 22Jul2011, 0739): Ufa! Chegámos mesmo a tempo! Que grande semana! Yoh!
Foto: 3 adolescentes (um de boné e cara de reguila, um enorme meio a dormir, um todo pintas a dormir).

Aeroporto FSC, Porto (Sexta-feira, 22Jul2011, 1123): Mmm... Finalmente Verão! Yeah!
Foto: as escadas de saída do avião da ryanair e sol.

Rua da lota, Matosinhos (Sexta-feira, 22Jul2011, 1248): Isto sim é comida! Uau!
Foto: o meu prato com 2 sardinhas assadas, salada de pimentos, batata a murro, espinhas de 4 ou 5 sardinhas e o copo com Muralhas

A Vida Portuguesa, Rua das Galerias Paris, Porto (Sexta-feira, 22Jul2011, 1916): Adoro-te Porto!
Foto (tirada do sofá de couro do primeiro andar): Torre dos Clérigos

Passeio da Rua da Picaria ao Candelabro, Porto (Sexta-feira, 22Jul2011, 1959): Superbock, sabor autêntico!
Foto: um brinde com 3 copos de vinho (ups Pai!) e uma garrafa facilmente reconhecido como sendo de uma Superbock

IC1, Matosinhos ainda antes da Ponte de Leça (Sábado, 23Jul2011, 1358): "Oh Biau! Encosta encosta encosta"... LOL
Foto: ---

Praia do Hotel de Ofir, Fão (Sábado, 23Jul2011, 1902): Tá-se bem!
Foto: uma praia!
...

Aproveito uma sugestão que me anda aqui atravessada faz muito tempo. Para os criativos do facebook. Além do "comentar", "partilhar" e "like" (ninguém diz "gosto", pois não?) proponho que estejam disponíveis os seguintes comentários às mensagens do facebook:
- "não gosto."
- "por favor!"
- "get a life!"

PS.Desculpem os que não souberam que estive no Porto! Às vezes faço isto para não andar a correr. Espero que possam compreender!

segunda-feira, julho 11, 2011

Carta para ti

Olá!

Ainda estou na estação à espera do comboio. Perdi o primeiro, sabes. Outra vez! Isto a ti nunca te acontece porque detestas chegar em cima da hora ao aeroporto. Sofrias mais do que eu quando te ligava a dizer: "Olha, desta é que vai ser mesmo apertado...". Até que de uma vez foi mesmo e lá foste tu para me salvar!

Já me salvaste umas quantas vezes com os teus pés sempre na terra. Com a tua sinceridade bruta. Com a tua honestidade quando te ris quando eu ainda nem comecei a contar a última história. Hoje disseste a rir (às vezes não sei se ris de gozo, de incredibilidade, nervosismo, preocupação ou se simplesmente te divertes): "É pá! (gargalhada) A tua vida dava um filme (gargalhada)!

É pá! Pois dava!

Mas há sempre cumplicidade nas nossas gargalhadas. Aliás, agora que penso, acho que é mesmo nesse sítio que somos mais próximos.

Mesmo quando estamos os dois meio nervosos.

Admiro-te. Tu sabes.

Bem, acabou.

Este fim-de-semana foi mesmo o fim, não foi? O que nós nos divertimos! Sozinho não o teria feito. Não fazia sentido. E eu que trouxe as sapatilhas verdes que tu detestas.

Sabes, vou dizê-lo, talvez esteja a exagerar um bocadinho, ainda a quente, mas tu conheces-me e não levas a mal quando digo coisas estapafúrdias a quente: foste o mais importante de tudo isto!

Desta vez nem me apeteceu escrever postais à Clara. Era o nosso fim-de-semana. E também o que é que eu lhe ia dizer? Depois explico-lhe e sei que Ela não vai levar a mal. Espero que a tua filha seja como tu, que nunca se zangue comigo e seja sempre minha amiga. Aquela vez não conta, está bem? Gosto tanto Dela e tu sabes o que me chateia vê-la crescer pelo skype ou pelas fotografias que me mandas.

Mas tirei mais fotografias do que nunca. Porque não me quero esquecer desta e é por isso que tiro fotografias porque tenho medo de me esquecer das coisas.

E o que vamos fazer agora? Um fim-de-semana de vez quando metemo-nos num avião e encontrarmo-nos numa cidade qualquer?

Vem aí o comboio. Perfeito. Vou parar de escrever e não tenho que pensar num fim para esta carta. Ah!

Abraço Gordinho!

sábado, julho 09, 2011

Berlin é simplesmente Berlin

2:03 diz o relógio no cantinho direito.
Acabo de chegar ao quarto. Amanhã é dia de trabalho, o "último?" desta batalha (www.juniordoctors.eu).
Toca o http://programaladob.com/ número 195!!! que já nem está disponível na net. É a terceira vez seguida que o ouço. Ladob é banda sonora que cai tão bem em Berlin.
Mas Oranienburger Str estava viva... gente nas esplanadas, música que vinha de cima na Kunsthaus Tacheles, os polícias do costume, as meninas do costume... Londres não é assim, e é uma pena!
Em Berlin ainda alternam as estações do ano e a 9 de Julho é Verão. E Sábado à noite vai ser de amigos, de risota e de festa. E Domingo manhã de brunch, de passeio por Kastanienalle, vinil e poeira...
Bom fim de semana!

quarta-feira, julho 06, 2011

Quarta-feira

Estou quase certo que já escrevi sobre isto. Pelo menos tenho a inabalável convicção (e vocês sabem como são as minhas inabaláveis convicções!!!) de que já me queixei umas trezentas vezes do pior dia da semana: a Terça-feira.
Ontem o dia foi chato, pesado, choveu quando eu tinha posto calções, houve más notícias, reunião chata com o chefe, herpes que aparece do nada! E coisas tristes.
Mas felizmente que às vezes a vida descreve-se mesmo em ciclos.
E hoje comecei o dia a sorrir num abraço ao dia que nascia cinzento. Os problemas de ontem continuam por cá no mesmo cenário de inresolubilidade, mas de algum modo faz mais sol, há mais força e sorriso. E só isso abriu já umas quantas portas!
Como dizia o "outro" numa frase roubada a "não sei quem" "o caminho faz-se andando"!