segunda-feira, junho 29, 2009

Diários de Dor e Esperança

Para quem não teve oportunidade fica o link para escutar em tsf.pt.

Às vezes, de noite, Kumar, marido de Pragna, que morreu nos Cuidados Intensivos, ainda ouve as máquinas de suporte de vida. Diz que um dia, quando estiver bem disposto, leva o diário até ao mar, para o ler. Paula, uma sobrevivente, confessa que é o objecto mais precioso que tem.
Durante ano e meio, escreveram-se mais de cem diários no Hospital de Santo António, no Porto, no âmbito de um estudo europeu. As notas procuravam facilitar a comunicação entre profissionais de saúde, doentes e famílias. Os diários também de mostraram úteis na prevenção do stress pós-traumático. A TSF foi ouvir médicos, enfermeiros, gente que esteve na linha de fronteira e famílias que acompanharam dias de sofrimento e noites brancas.
“Diários de Dor e Esperança” é uma grande reportagem de Raquel de Melo Pereira, com sonoplastia de Joaquim Dias.


sexta-feira, junho 26, 2009

I could live here after all...

Um dia giro a entrar e sair do metro visitando zonas para morar. Escolhi 3 que tinham a partida as caracteristicas que procuro num sitio para morar: nao muito confuso logo nao no centro centro, arquitectonicamente simpatico, perto de uma zona verde, com um bom mix cultural/racial (quase todo o lado), restaurantes e lojas com bons horarios. E assim fui a Hammersmith (o sitio onde estou esta semana), Bayswater, Angel e Mayda Vale. Saia do metro e caminhava uns 15/20 minutos na periferia da estacao e correu bem...
Eliminei Mayda Vale: o sitio onde por certo mais carrinhos de bebe, velhinhos simpaticos e carros de escolas de conducao ha em Londres... As outras estao em cima!

PS: english keyboard...

terça-feira, junho 09, 2009

Até breve (parte 1)

Que este dia seja apenas uma oportunidade de abraços mais fortes, de histórias contadas com garra, de risos desmedidos, de cumplicidade partilhada com ainda mais força!
De saudade.

Obrigado!

Até breve!

Claro!


Engraçado! Do outro lado parecem maiores.
Não devem ter mais do que um metro de meio.
Pois. São como as de Hollywood.
Pois!
(risos)

segunda-feira, junho 01, 2009

Linguagem

Já houve situações, saudades ou sentidos para os quais não conhecia as palavras.
Mas hoje aconteceu-me algo diferente. Estive no meio de uma linguagem de luz e não sei o que com ela se pode dizer!
Foram assim as últimas horas de Serralves em Festa.

Boa semana!